segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"C'est parti!"

Passadas duas semanas do começo da aventura parisiense, ainda estou a assentar ideias, hábitos, no fundo, tentar pôr o meu dia a dia, o mais normal possível.

Por muito francófono que seja, e sempre tenha sido, há sempre um choque, uma mudança de culturas, pequenas coisas que nos habituamos e que temos por garantidas, que mudam. e se transformam noutras diferentes.

Vou tentando, neste blog, exprimir tudo o que vou vivendo, tudo o que vejo e sinto.

Faz-me bem a mim, este desabafo, sinto que as pessoas que amo e me são especiais, estão a "ouvir" estas palavras! :)

Há um cliché que, inacrdetivalemente, me persegue, no bom sentido.

A imagem da Torre Eiffel.

Tenho o prazer de estar a morar, nesta 1ª fase, muito perdro dela, e na esquina da minha rua com vista para ela.
E, todos os dias, ela segue-me para onde quer que vá....como me protegendo, me guardando, me dizendo que está tudo a correr bem.
Pode ser estranho, mas é extramamente reconfortante e agradável, fazer o caminho para um dos locais do meu trabalho no bus 92, entre Montparnasse e o Arco do Triunfo, e vê-la ao meu lado quando passo a pont d'Alma!
Sinto-me, como a Meg Ryan no "French Kiss", em que ela sente que a Torre Eiffel está sempre perto, mas nao a consegue vê-la, até que fica completamente deslumbrada e boquiaberta, quando finalmente a vê!
Realmente, pouco me importa se é cliché ou não, o facto é que me sabe muito bem a presença dela!

Pronto...podia dar-me para pior!!

À bientôt!!

PP

3 comentários: